7.1.07

Escuteiro contagia!

Muitas vezes me recordo dos tempos dos escuteiros. É assim que aqui em casa nos referimos: "quando andavas nos escuteiros...".
Muitas vezes confirmo o quão importante todas aquelas experiências contribuiram para quem sou hoje. Para me definir como pessoa.
Comecei como Pioneira e acabei nos Caminheiros.
Muita coisa mudou desde o dia em que me aceitaram e comecei a integrar uma equipa. A minha visão da vida e dos outros. Mudou a forma de estar, de apresentar as minhas ideias, de planear a vida, cresceu a minha auto-confiança, criei amizades e gravei momentos inesquecíveis. Nos escuteiros todas as emoções são vividas com grande intensidade.
Diz-se que uma vez escuteiro, escuteiro a vida toda.
Confirma-se. O lema principal: sempre pronto para servir. As mangas sempre arregaçadas!
Confirma-se. Lema realista, prático e gratificante!
Perto dos 30, amigos que já passaram essa marca, começo a ver o ritmo da vida a encaminhar cada um para um lugar: compra-se casa, planeia-se o casamento, fazem-se as mudanças. Muitas mudanças ocorrem agora!
Há 10 anos tentava imaginar como seria. E confirma-se: tenho a minha capacidade imaginativa muito aquém do que seria de esperar! Minha nossa! Em nenhum sonho vi o que agora vivo! E acredito que nem eles.
Confirma-se: as pessoas procuram a felicidade. Confirma-se: procuram com quem partilhar. E hoje, num gesto pouco usual, confirma-se, a amizade mantém-se por anos.
Bastou a partilha de uma vontade: a de estarmos juntos. Um gesto de ajudar um casal amigo que ainda não se mudou porque ainda não tinham conseguido organizar a casa. Um pega ali, outro limpa ali e em 3 horas nada parecia o mesmo. Já se entrava na varanda! Já entrava luz natural na varanda! Duas divisões visivelmente 2 quartos! Palavra! E mais terão feito depois da minha saída.
Vai haver uma refeição para comemorar, agradecer. Para o pessoal se ver!
O ânimo não faltou. Alguém liderou e a mudança deve ser (como diz uma grande amiga) iminente!
Hoje tive orgulho do esforço de grupo. Nem todos fomos escuteiros. Nem todos vivemos a 10 minutos uns dos outros. Nem todos se vêm todas as semanas, em todos os cafézinhos.
Faltaram alguns, mas estiveram lá todos!
Bem haja à casa dos amigos.

Sem comentários: