7.3.07

Sogras...

Um homem acorda durante a noite e constacta que a mulher não está na cama.
Calça o belo do chinelo e desce para ver onde ela está. Encontra-a na cozinha, sentada, pensativa, diante de uma chávena de café. Parece consternada, olhar fixo na chávena. Tanto mais que a vê a limpar uma lágrima.
"O que é que se passa, querida?"
A mulher levanta os olhos e pergunta-lhe solenemente:
"Lembras-te, há 20 anos, quando saímos juntos pela primeira vez? Tu tinhas apenas 16 anos e jogavas à bola como ninguém."
"Sim, lembro-me como se fosse hoje.", reponde ele.
A mulher faz uma pausa. As palavras custam-lhe a sair.
"Lembras-te quando a tua mãe nos surpreendeu enquanto fazíamos amor no banco de trás do carro?"
"Sim, lembro-me perfeitamente", diz ele sentando-se ao seu lado.
A mulher prossege."Lembras-te quando ela me olhou fixamente nos olhos e me disse: ou casas com o meu filho e lhe fazes todas as vontadinhas; pequeno-almoço na caminha, banho previamente preparado, lhe aparas os pêlos do nariz... ou arranjo maneira de ires p'ra cadeia por 20 anos".
"Lembro, lembro" responde-lhe ele docemente. Ela limpa mais uma lágrima e diz:
"Hoje sairia em Liberdade!!!"

Sem comentários: