8.11.07

Escolher Viver antes de morrer

Quantas pessoas há que morrem antes de nascer?
Surgiu-me esta questão ao ler José Luís Peixoto. Tenho "A Criança em Ruínas" ao lado da minha cama. Leio algumas palavras antes de dormir. Descubro sempre tanta coisa... Que mundo este o da poesia deste homem, linguagem simples e jogos maravilhosos. E tudo apenas com palavras!

(...)
tudo sonhei, napoleão nero, tudo sonhei e tudo
se perdeu nos braços vazios desse menino a
embalar outro menino, ah, se eu pudesse imolar-te
menino que fui e todos os teus sonhos de não
saber senão sonhar, se eu pudesse tornar-te na memória de um que morreu antes de nascer
que ficou no precipício de poder ter sido tudo.

2 comentários:

Miguel Ferreira disse...

A exemplo do comentario que me deixas digo-te que tenho mesmo de explorar José Luis Peixoto...

Gostei... muito

Sil disse...

Lindas palvras, a poesia tb nos montra o caminho.
Bjo