13.3.08

mais que um cartão

pego em ti, simples cartão
um pouco amarrotado
poderias ter mais cor
mas aceito-te mesmo desgraçado

pego-te pelas orelhas
que corpo tem este pedaço
domino-te as dobras duras
e colo-te ao meu regaço

o calor que emanas
preciso em dias de Inverno
proteges-me do frio
e tudo o que me separa do inferno

se os raios forem fortes
segues-me até à sombra de uma arcada
sento-me em ti a beber os que passam
os seus corpos e a vida emporeirada

se o dia é de chuva... então és como a lágrima
por onde passa amolece
nem preciso de te rasgar
ficas encolhido e tudo te entristece!

pego em ti gentil cartão
dás-me que sobra quando estou comigo
enrolo-te mais um pouco
fumo-te e relaxo o mais que consigo

ora, fizeram-te belos recortes!
agora estás todo pimpão,
deram-te formas redondas
e és um postal em forma de coração!

Sem comentários: