28.7.08

Pelo Tejo

É tempo de férias. Basta sair um pouco de Lx para sentir o efeito das férias.
Tive o privilégio de dedicar 1 dia a uma "fériazinha". Num grupo de 100 pessoas, descemos o rio que desagua na capital, que acompanha o jogging de tanta gente, que é pano de fundo das fotos dos turistas que nos visitam, designado por Tagus para nuestros hermanos, que nasce em Espanha e no qual ainda se pesca e nos podemos banhar! É que há umas quantas praias fluviais que convidam a parar e a mergulhar!
Pudémos observar a Sra Pata e os seus patitos no seu habitat natural, encostar a canoa e tomar o Castelo de Almorol, apreciar os chorões a tocar a água, ver alguns peixes aos saltos, enfim, respirar também um pouco de férias!
Começámos no Zêzere em Constância, apanhámos o Tejo e a actividade terminou em Vila Nova da Barquinha.
Quer dizer, ainda houve a Grelhada Mista no afamado restaurante em Constância junto ao rio, com a sobremesa Doce Maravilha (hum, nata, bolacha, chocolate e um travo a café...) E... no fim de tudo, antes do regresso à A23, porque não fechar a pestana nas sombras das margens? Mimos!
Bem-haja a quem proporcionou estes pequenos momentos para degustar a vida fora.
Aceitem o convite do Tejo e, se quiserem desfrutar um pouco da natureza, relaxem nas suas margens, repousem nas suas sombras, viajem até Constância (onde se presume que nasceu Camões), a 1h30 de Lx e deixem-se contagiar pelo verde que predomina por estes lugares ainda mágicos : )

Sem comentários: