28.3.10

Placebo de Março, quase Primavera


A hora mudou hoje.
O dia esteve muito bom e às 19h ainda deu para ver o Sol a baixar no fim da Marginal.
Domingo, preparação da semana. Levamos na bagagem um fim-de-semana cheio: a comemoração do Dia Nacional do Teatro com uma peça séria: Rei Édipo (fotos da peça aqui). Boa tragédia grega e grátis! Valeu os amigos terem conseguido bilhete: obrigada :) Graças a eles, FINALMENTE (!!) estive no "Teatro da Maria" - o Teatro Dona Maria, o grande Teatro Nacional. Isso é que foi uma bela estreia.
Prémio da noite: estacionamento de borla no Parque Mayer porque a máquina da cobrança estava avariada. Deu para os copos!
Bairro (Alto). A noite permitiu estar na rua, conviver, rir, beber caipirinhas, trocar umas paroles en français e alimentar-nos de cachorros (a fome apertava). Soube bem. Soube muito bem!
Para terminar, a caminhada até ao carro, descer e experimentar levar a amiga às cavalitas, que os cavalheiros iam mais à frente na treta! Noite para recordar.
Lembrei-me de Placebo porque noite com amigos e teatro, depois de uma semana e com um fim-de-semana em que se pica o ponto, pois que: adequa-se.
Agora apetece-me, oiço umas songs lamechas, banda sonora da novela brasuca que faz furor e deixo-me acalmar e encarar de frente e com força a nova semana.

p.s. o menos bom da semana: uns quantos não (resistir à frustração, sempre) e uma constipação que teima em não nos abandonar. Raios. Pingo, pingo. Mas, ok, cheira a Primavera! Vale tudo isso.

Sem comentários: