8.3.12

mulher

escolhi esta foto de Doisneau "mantes la jolie" porque me identifico com o momento. adoro parar e desfrutar do Sol. ou da Lua: ontem passei 8 minutos a contemplar o nascer da Lua. lá estava ela, grande, branca e a elevar-se mesmo diante de mim. gosto de ser mulher, deve ser por isso que hoje tento compreender o que se diz no dia internacional da mulher. postam-se músicas, fotos, poemas, direitos, eu sei lá (!)
como esta foto, a vida é feita de momentos, de mulheres e homens. isso eu sei. e agradeço agora (mesmo) a luta que todas as pessoas à face da terra fizeram e às que continuam a fazer para que o género não seja factor discriminatório. grata por isso todos os dias. e esforço-me por não me esquecer disso. faço-o com dignidade e esperança para que esta seja a realidade da base do resto do mundo, pois que hoje ainda não o é. e tanto que há para "cavar" neste campo!

para que o mundo não sofra de amnésia recordo que, é impossível falar da mulher sem falar da vida. e falar da vida sem falar do homem. falar do homem sem falar da mulher. falar da mulher sem falar da vida. e...
a propósito, desconhecia a origem do Dia Internacional da Mulher: "8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto." ver mais aqui http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_da_Mulher


Sem comentários: