19.5.12

Mafalda e a vida

a Mafalda! gosto da Mafalda há muito tempo. quando a leio há um efeito qualquer que começa cá dentro e fica visível no meu corpo.  só a imagem da personagem me deixa bem! aquele ar simpático e, ao mesmo tempo, sarcástico faz-me sorrir :) quando a leio acho até que me sinto compreendida. 
acredito que todos os dias são dias de escolha. às vezes esquecemo-nos disso. se bem que dá um bocado de trabalho decidir todos os dia - parar, reflectir - julgo que depois damos passitos importantes para agir de acordo com o "nosso entendimento", seja no que for.
encontrei esta imagem e partilho-a com vontade que ela possa passar a mensagem: é possível começar a vida todos os dias, parando, olhando, escolhendo. às vezes pensando menos, que também pode dar muito jeito, e agindo mais. não evita o sofrimento e a angústia, mas ajuda a ultrapassá-la, enfrentá-la e, acho eu, até a diminuir a sua intensidade.
mundo, bom fim-de-semana.

Sem comentários: