30.1.08

imperial sobre o mar

recordo-te assim
imperial sobre o mar
força sem igual
trago-te em mim
um pedaço sem par
com valor sem fim

e desejava o teu alto
levada por esses ventos
sobrevoar os muros de basalto
misturar-me nesses tormentos
mesmo quando te pões em salto
e tremes por momentos

ambiente provinciano
terra solta e dura
se soubesse tocar piano
contagiava-te com doçura
juntava-lhe as vozes contidas
mais as paixões por ilhéus
o fogo que te deu as vidas
e criou as histórias lançadas aos céus!

Pico
que agreste é a tua paisagem
as tuas gentes enchem-te de luz
num Atlântico em constante viragem

o teu abraço agradeço
e tudo o que os meus olhos tocaram
mais os sorrisos esboçados
no meu coração nasceu mais um laço
guardo-te cá dentro com todos os cuidados
vais viver nos meus sonhos encantados.

Sem comentários: