5.11.09

em Novembro 2009, eu a louca!

Parados no passeio à espera que o semáforo mudasse. Mudou! Não foi para o verde.
Foi a ausência total do código da estrada, a ausência do asfalto, das rodas. Enfim, a ausência de um mapa. Despedimento colectivo.
Talvez tida como louca, porque a tranquilidade tomou conta de mim. Mas a louca que posso ser, é a mesma que não vive adormecida e está na escuridão acordada.
Se o poeta nos pede para acreditar, para sermos marinheiros do nosso mar, para sonharmos, para literalmente navegarmos, que hei-de eu ser, se acredito que a vida são 2 dias e um é para acordar? Se eu mesma dou força ao poeta e sonhador?
As minhas emoções não são pós de pólvora guardados em barris. Sou emoção! E é por isso que sinto cada dia como a oportunidade para ser cada vez melhor.

Foi quase por acaso que li Augusto Cury. Não foi por acaso que o tornei a encontrar!
Li numa das suas contracapas:
"Nada é tão belo e complexo quanto a emoção. Ela é capaz de tornar os ricos em miseráveis e os miseráveis em ricos. Você pode treinar a sua emoção para ser feliz e tranquilo, para gerir os pensamentos, superar a ansiedade e descobrir coragem na dor, força na fragilidade, lições nos fracassos".

Há fracassos que não são meus. E há fracassos que não são nossos.

1 comentário:

Tasha disse...

Essa e a atitude dos vencedores. Tu és, sempre foste uma lutadora, uma inconformada.
Boa sorte para esta batalha que é a de sair do desemprego nesse Portugal despedacado.
Uma desgraca se abateu na vida de tanta gente que conheci tao de perto... Tantos que vejo sem saida... Pela idade, pela experiencia profissional... Um grande abraco minha querida