28.9.11

criatividade: texto fantástico

o tema da criatividade interessa-me muito. porquê? hoje vivemos "contra natura"; desvalorizou-se o sermos criativos em prol de sermos eficientes (ponto final). pelo que sei, (e qualquer pessoa que pare para pensar sobre isto vai concluir o mesmo) quando dedicamos tempo a sermos criativos estamos a proporcionar bem-estar em nós mesmos. o bem-estar de cada um é um tema interessante, é ou não é?
Sim? Não? Talvez?
está mais que na hora de apostar/investir na nossa criatividade. naquilo que é nosso e inevitavelmente existe em cada um de nós. se cada um fizer isso provavelmente terá mais mecanismos para voltar a si quando precisa ou valorizar-se + rapidamente naqueles momentos em que o chão parece ter vida própria e quer fugir debaixo dos nossos pés.
sobre este tema, encontrei este texto (fantástico) para ler e reler sempre - guardar - "Pense como um sábio tolo." uma das estratégias para a criatividade é colocarmo-nos na forma de pensar de outro tipo de pessoas, pensar como um louco. Mas um louco com conhecimento.
ver aqui http://blog.creativethink.com/2011/08/think-like-a-wise-fool.html

Sem comentários: