31.1.12

home office III

"everything should be as simple as it can be, but not simpler".
Albert Einstein


as simples as possible, but not simpler.

o ser simples é um conceito engraçado, o que é ser simples?
é uma pessoa simples.
vivo uma vida simples.
a solução é simples.
design simples.
gesto simples.

hum...
simples e genial.
simples e importante.
simples, mas não banal.
simples, mas não é fácil.


home office II

ideias para um Home Office descontraído.
inspirem-se :-)

 
 home office na crista da onda

home office em cama de rede

29.1.12

Último dia - exposição gratuíta no CCB - Vik


Eu fui! E gostei como podem ver pelo post aqui http://machineeye.blogspot.com/2012/01/arte-inspiradora.html

Está no CCB (Belém , Lisboa), a data de fecho foi prolongada até hoje.

É gratuíta, free!
Aproveitem :-)

Home Office

Olá :-)
Alguém desse lado tem em casa um espaço para trabalhar?
Talvez uma secretária onde passe algumas horas a escrever, tratar de fotografias ou ocupado com emails, redes sociais, ou outra ocupação?
Como é esse espaço? Que cara tem?

Em casa temos um espaço desse género. Foi criado na sala para que possamos estar ocupados (seja com o que for) e juntos. Já foi num dos quartos e, para além de não ajudar à socialização, acabávamos por dar muito pouco uso à sala. Também tem outra vantagem: há sempre a tendência para ter alguma coisa nos computadores para partilhar com os amigos e familiares e por isso dá jeito estar mais à mão.
O nosso tem uma enorme secretária (podia ser mais pequena e estilosa...), dois computadores (ou mais!), tem papéis/folhetos/postais/apontamenos de ideias/fotos/marcações de consulta colados com fita cola na parede mesmo por cima, canetas e marcadores, água, uma pilha de livros (!), e outras coisas. Às vezes tem caneca, gato(s), carregador do telefone, apontamentos e... Bem, e também há dias em que está exemplar, clean e arejada!
É um sitio onde podem estar perfeitamente duas pessoas ocupadas e juntas.
Considero estes espaços sempre muito particulares, diferentes uns dos outros e talvez um pouco de cada um de nós.

Gosto de guardar fotos que pesquiso, contribui para inspirar e libertar o espírito. Aqui ficam 2. Depois venho cá por mais.

Sigo alguns blogues. Este aqui é um desses exemplos, uma artista que cria bonecas de papel e está em New Orleans. Recentemente, colocou fotos do seu atelier, um espaço cheio de "quase-obras" e cores. Deliciosas!

Hoje é Domingo e há SOL! Aqui é dia de dar um jeito na bagunça, arrumar ideias e ainda aproveitar o dia. Afinal não é todos os dias que é Domingo. Bom Domingo :-)

10.1.12

não são as regras...

não são as regras que me páram diante do objectivo. escrevo como quero, me apetece e surge na mente. escrevo o que cheiro e vejo, penso e reflicto. terei de me vergar e aceitar o novo acordo ortográfico, mas continuo resistente (a aceitaçao é das tarefas mais difíceis).
estudei que todos nós oferecemos "resistência à mudança". agora a questão é mudar as palavras [a-s-p-a-l-a-v-r-a-s]: "actos" por "atos", "factos" por "fatos", "objectivo" por "objetivo" e isto custa.
parar-para-pensar como escrevo. como não bastasse, quando leio soa a: "português do Brasil".
não resolve perguntar ao Mundo "porque é que tivémos de baixar as calcinhas?". já me fartei de justificar mais de metade das movimentações do mundo por causa da economia.
será que qualquer dia convencem o SOL a pôr-se mais tarde, assim só de vez em quando, para  que as pessoas trabalhem mais? ou para que as pessoas permaneçam mais tempo nas esplanadas e consumam mais? ou para andarem mais de carro e gastarem mais combustível?!
raios dos motivos económicos! não seria mais apropriado aplicar o dinheiro gasto no novo acordo ortográfico em aulas de mandarim? investimento na cultura e no futuro da economia.
raios, voltei à economia!!!!
ok. arroz xau xau.