6.2.12

curriculum vitae I

"cv suficentemente sexy?" explico. fazer um curriculum vitae que venda dá algum trabalho porque esta é a peça através do qual o recrutador nos quer conhecer. tudo bem. deve ter estrutura e imagem apelativas, ser simples, claro, objectivo e aspeto "clean" (ou seja, limpo). e se tiver de ser "sexy"? vejamos: "Facilite o trabalho de quem vai ler o seu CV e demonstre que sabe como fazer chegar a sua mensagem. O seu CV deverá ser sexy o suficiente para gerar curiosidade no entrevistador em conhece-lo pessoalmente!"
ok, apelativo, charmoso, um "bom isco". hum, talvez não fosse bem isso que quisesse dizer. ou seria?
será que está relacionado com a qualidade da foto? bem, um documento com uma imagem é sempre mais apelativo. depende da foto, claro!
a importância das informações pessoais (ainda no mesmo site): "Além das informações relativas às qualificações, os empregadores também necessitam de saber informações mais pessoais do candidato, nomeadamente, estado civil, nacionalidade, hobbies e interesses e se tem ou não carta de condução e/ou carro." esta questão parece mais clara para o candidato. acerca disto digo-vos que, já estive num recrutamento de uma empresa textil portuguesa muito famosa e saí de lá escandalizada com certas questões, achei um abuso: "qual a profissão do namorado? a profissão do pai? a profissão da mãe?". então sou melhor candidata para a função se o meu namorado/a for artista de circo ou político? esta dúvida permanece.
estas dicas são de uma empresa portuguesa de recrutamento e acho que mereciam uma revisão.

p.s. já agora, se o atributo sexy do cv já tiver resultado com alguém, digam-me porque vou investigar melhor o tema.

Sem comentários: