28.1.07

Prometi a mim mesma escrever

Prometi a mim mesma escrever
Com a simplicidade do meu olhar
Para me afastar do previsto
E poder partilhar

A vida tem muitos lados
E eu divirto-me com ela
Quando a olho de fora como um ET
E confirmo: sou uma personagem dentro de uma tela

No bus com tantas damas e damos
Apercebo-me da realidade
É aquela dose que me faz falta
Para sentir a normalidade

É uma necessidade consciente
De uma citadina forçada
Que precisa de parar e olhar
Para descobrir para onde é a caminhada

Calço os ténis então
E tudo retoma o sentido
Volta aquela comichão
De querer viver à descoberta do colorido

Que o preto e o branco
Faz milagres na fotografia
E meus amigos
A vida não é uma radiografia

Não traz certezas tão definidas
Com estruturas tão estudadas
É antes a pintura de um artista
Que certamente deixará pegadas

Escolho o tema da nascença
A força do grito da vida
A alegria de um novo SER
E o alerta de uma nova corrida

A etapa que alguns anseiam
Na arte, no corpo… quando se sonha
Toca uma infância de ontem
Revive o medo que a montra o exponha

O receio da queda
Da susceptibilidade, fragilidade
Dá pujança à costela criativa,
Alimenta a humanidade!

Pega-se na cria e percebe-se
Que a vida é cruel
A crítica serve-se fria
Amarga como fel

Mede-se a liberdade da criação
Para preparar o ser intacto
Analisa-se a dose de protecção
Tenta-se sempre diminuir o impacto

Entraram, viram, respiraram
Inspiraram julgamentos
Mais tarde trocam confissões
Longe do criador e dos seus pensamentos

E quando nasce é tão bonito
Criado por peças diferentes
Resultado de uma natureza brilhante
Através de químicas atraentes

Ainda insurge o desdém
Cruzando palavras com maldade
Pois que mesmo o fenómeno mais incrível
Faz destacar seres que alimentam a sujidade

Mas é Sol de pouca dura
Que o bronzeado prolongado
Que permite aquele dourado
Não é saber de qualquer gato-pingado!

Por isso, se deixe criar
Uma verdade… mesmo sem mel
Que quem cria tem consciência
De dar voz a um simples pincel

E depois que mal tem?
Proporcionar o aumento da sensação?
Alguém vai reparar no que nasceu
E tirar daí a sua refeição.

Quem respira e deixa respirar livremente
Encontra sempre um amanhecer
A oportunidade de uma nova luta
E a certeza de viver o SER!
(08/16/2005)

Sem comentários: