5.1.08

New Year's Resolutions

1. Acerca de ti... Sai das muralhas das tuas memórias e constrói outras novas e bem melhores! Não te esqueças dos factos, do que te fez decidir. Para o caso de precisares de ajuda não te sintas mal por isso! Somos humanos e estamos sempre a aprender. Assim, nos momentos de fragilidade se recorrermos a alguém demonstra inteligência e bom senso.
2. Acerca da partilha... Em todas as relações há motivos para a separação. Mas a chave pode ser encontrar motivos para o casamento!
3. Ir ou ficar? Diz-se que, dos fracos não reza a história. Se arriscas a tua pele, que se dane, mas não te conformes, não estagnes até saberes o que precisas para poderes seguir.
4. Confuso?Também precisamos de parar. Às vezes é o melhor. Não mexer! Senta-te. Observa e bebe energia. Organiza-te. Talvez depois consigas perceber para onde é o Norte!
5. Medo? Há sempre portas por abrir, janelas para espreitar. Não tem mal ir lá ver. Isso é dar um passo ou dois! E, mais importante, perceber que há alternativas e outras realidades para além da nossa.Por fim, mas não menos importante. Não te esqueças que estás vivo e tens poder sobre o modo como vives.

3 comentários:

Amaral disse...

Que novo ano!!!
Não descures o que pretendes ser.
É aí que as tuas escolhas produzem sentido. É aí que mudas e te transformas.
Se pretendes ter, não esqueças que "o ter" é relativo e escapa-se por entre os dedos. Passa de mão em mão. Permanece para além do tempo...
As tuas "5 medidas" terão de partir do coração para se afirmarem no corpo e na mente.
Sem naufragar!!!

petitemarie disse...

Resoluções de ano novo?! Eu diria que esta sempre foi a tua forma de viver. Justa, ponderada e madura. É assim que te vejo, Isa. Uma verdadeira mulher!

Beijo grande amiga*

Mestre disse...

Apesar de terem passados uns dias de 2008, acho que fazes bem nestas resoluções.

Que o farol esteja sempre cá.